Apresentado no último dia 01/02 (sexta-feira) em formato de seminário e por um grupo de 4 alunos, o capítulo supracitado no título desta postagem, abordou de forma objetiva os tópicos que serão listados a seguir:
- Formatos de jornalismo digital: Com o surgimento da World Wide Web, a comunicação encontrou um meio de alcançar mais seguidores, agilizar a notícia e usar e abusar da interatividade.
- Sites de jornais e revistas: Em 1991 com a World Wide Web, vários segmentos, grandes grupos editorais e de comunicação brasileiros, começaram utilizar o (www) diante do alto potencial que o mundo virtual apresentava naquele momento.
- Sites de agências de notícias: Existiu no momento da apresentação, dúvidas sobre o que seria uma real agência de notícias. Logo, no próximo dia 06, este blog abordará este contéudo.
- Sites de notícias especializadas: São sites que abordam assuntos específicos a um determinado público.
- Revistas Eletrônicas: Neste caso, sites especializados, levam para o mundo virtual o formato de revistas que abrangem os mais diversos públicos e assuntos.
- Portais: Nada mais são que sites que disponibilizam aos seus seguidores e também no caso de assinantes, além de notícias e entretenimento, serviços gratuitos como contas de e-mail e bate-papo.
- Sites de instituições e empresas comerciais: Grandes empresas no intuito de se aproximarem de seus clientes, investem cada vez mais no mundo virtual. Assim, grandes sites institucionais vão surgindo!
- Comercialização no jornalismo online: Poucos são os usuários da internet que concordam em pagar para acessar algum conteúdo. Por conta disso, surgem os anúncios publicitários, os classificados online, os provedores de acesso e o pagamento por serviços especiais; como forma de lucro para as empresas virtuais.
Até breve;
Rafaela Gervazoni

Já foi dito tudo.
ResponderExcluirAté breve!
Achamos um tanto complexo seu ponto de vista, mas é salutar sua posição.
ResponderExcluirResumo bem feito e esclarecedor, o assunto é importante. Parabéns!
ResponderExcluirBoa explicação, assim como a apresentação do grupo sobre o assunto. Parabéns!
ResponderExcluirIsso aê galera... vamos interagir e informar a todos, afinal somos jornalistas!!
ResponderExcluirboa postagem sobre a presença do jornalismo no (WWW)
ResponderExcluirÓtima explicação, feita de forma clara e objetiva...
ResponderExcluirRafona sempre sucinta e objetiva. Gostei do texto, parabéns! =D
ResponderExcluirMuito interessante, a www hoje é fundamental no jornalismo.
ResponderExcluirMuito bom o post de forma clara e bem objetivo..
ResponderExcluir